domingo, 17 de julho de 2011

Do outro mundo

Do outro mundo

Você deve estar se perguntando se essa história é de terror, pois o título é sugestivo! Mas não! Essa história não é de terror. Poderíamos até dizer que essa história é de dar vergonha em toda a sociedade. Você já vai entender!
Nessa história Ana vai nos mostrar do que o ser humano é capaz de fazer por poder, para tê-lo ou, ainda, para não perdê-lo.
Tudo começa quando a mãe de Elisa e Léo resolve transformar o sítio, herdado por ela, em uma pousada.
Para a alegria da criançada, elas poderão ajudar. Além de Elisa e Léo, que são os filhos de Vera, seus amigos Mariano e Terê vão poder ajudar. E como recompensa poderão dormir no “anexo” da pousada, um lugar que há muito tempo havia sido uma senzala.
É na primeira noite, em que as crianças dormem no “anexo”, que coisas estranhas começam a acontecer.
Primeiro Mariano escuta ruídos, logo em seguida parece ouvir alguém chorando. Mas acaba pensando que é uma das meninas do quarto ao lado.
Porém, ele não foi o único que ouvira tudo isso. Elisa também havia tido essa experiência.
As noites passam e em uma delas, os quatro amigos, Mariano, Elisa, Léo e Terê, têm a incrível experiência de encontrar uma menina fantasma, a Rosário.
É ela quem vai contar as atrocidades que as pessoas cometiam contra outras, escravas, no tempo da escravidão. E você vai ter certeza de que essas são piores do que coisas de outro mundo.
E é Mariano quem vai registrar tudo e nos contar essa história.
Rosário enfrentará um fantasma de arrepiar: a lembrança dolorosa de quando estava viva, e era escrava por causa de sua cor. Com a ajuda da garotada ela tentará superar esse trauma e o medo de que outros venham a sofrer o que ela sofreu.
Mariano também terá um desafio! Bem menos complicado: o de registrar toda a história de Rosário escrevendo um livro e publicando-o, para que todos possam ler, compreender que ter a liberdade privada deixa marcas profundas nas pessoas, feridas que não tem cura, e para que nunca mais a humanidade cometa o mesmo erro.

Referência do livro: MACHADO, Ana Maria. Do outro mundo. 1.ed., 8.impr. São Paulo: Ática; 2007.

2 comentários: