E foram felizes para sempre...
Nem sempre. Pode parecer mentira, mas é verdade! Há um conto de fada em que o “felizes para sempre” deve ter fugido. Para descobrir que conto é esse é só ler o artigo até o final!
Quem poderia solucionar o misterioso desaparecimento da princesa Feiurinha?
Você seria capaz de escrever uma história para ela? Pois é esta a tarefa do escritor.
Quando Chapeuzinho Vermelho descobre que a princesa Feiurinha desaparecera, logo pede ajuda às outras princesas do reino dos contos de fada para encontrá-la.
Todas pensam, pensam, pensam... mas nenhuma delas lembra-se da história de Feiurinha. O que teria acontecido?
A Princesa Dona Branca Encantada logo se dá conta de que não se lembram mais da história porque ninguém mais a contava ou a lia. Assim percebe que todas as princesas correm perigo, porque apesar de o final de todos os contos ser “felizes para sempre”, o de Feiurinha não seguiu a regra. E se ninguém mais contasse ou lesse os contos? Será que todos os contos de fada desapareceriam assim como aconteceu com o de Feiurinha?
É nesse momento que resolvem pedir a ajuda do escritor. Ele terá que procurar, pesquisar, encontrar a história de Feiurinha, escrevê-la novamente e começar a contá-la para que jamais volte a morrer. Ah! Ele não deve se esquecer do “felizes para sempre”!!
Que desafio! Vocês não acham?!! Escrever uma história perdida!
Mas com muita vontade de proteger e resgatar os contos de fada, o escritor consegue cumprir sua tarefa. E vocês nem imaginam quem é que o ajudou!
Mas... antes de ler “O fantástico mistério de Feiurinha” imagine, você, como seria a história dessa princesinha! Você já ouviu falar sobre ela?
É essa a preocupação do Pedro: se não lemos para as crianças, as histórias se perdem. Todos os seres que fizeram parte da nossa infância podem fazer parte, também, da infância das crianças de hoje. Você já imaginou como teria sido sua infância sem os contos de fada, sem as historinhas?
Não acreditaríamos no “felizes para sempre”, mas o que a gente nem percebe é que já estamos sendo felizes quando damos o nosso melhor em cada dia, como aconteceu com o escritor, que no início até pensou não ser capaz de escrever a história de Feiurinha, e achou que era um desafio muito grande para ele, um escritor iniciante, mas com sua dedicação e empenho acaba conseguindo.
A nossa história não precisa ter um fim para sermos “felizes para sempre”, pois a felicidade nós conquistamos, ou melhor, construímos dia após dia. Só depende de cada um!
BANDEIRA, Pedro. O fantástico mistério de Feiurinha. (teatro) 1ed. São Paulo: FTD; 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário